
Boa Sorte
Campos Altos - MG
Em busca do café da mais alta qualidade
Antônio de Azevedo e Silva Júnior chegou à região do Cerrado Mineiro em 1998, quando adquiriu a Fazenda Boa Sorte, localizada no município de Campos Altos. Desenvolveu a cafeicultura, sempre com grande cuidado com o meio ambiente e foco na produção de cafés especiais.
Logo após a implantação da fazenda, Antônio dedicou-se ao reflorestamento da área ao redor da fonte de água com árvores nativas, investiu em estruturas de retenção de água e criou curvas de nível para evitar a erosão do solo. Gradualmente, melhorias foram implementadas na fazenda, como a construção de uma casa, terreiros de cimento para secagem do café, uma estação de lavagem, um despolpador e muito mais.
Em busca da mais alta qualidade do café, Antônio tornou-se Q-Grader e, desde então, investiu na torrefação do seu próprio café, levando sua marca ao mercado. Ele se orgulha de supervisionar todo o processo – do plantio à torrefação adequada – para garantir a extração de todo o café com a qualidade necessária. A Fazenda Boa Sorte possui licenciamento ambiental e certificações da Rainforest Alliance e Certifica Minas.