
São Mateus
Patos de Minas - MG
Produzindo cafés de alta qualidade com ações sustentáveis
Localizado na Região do Cerrado Mineiro desde 1977, o Guima Café é produzido nas fazendas São Lourenço, São Mateus, Santa Rita e Brasis, nos municípios de Patos de Minas e Varjão de Minas.
Suas lavouras se situam entre planícies e vales, com altitudes médias de 1.030 metros, totalizando 1.300 hectares, dos quais 700 hectares são destinados ao cultivo de café. Com uma capacidade de produção anual de 35.000 sacas, sendo 70% voltadas para cafés especiais, o Guima faz parte do Grupo BMG, um dos maiores conglomerados empresariais privados do país. É membro da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e certificado pela Rainforest Alliance desde 2008, além de possuir as certificações Certifica Minas, AAA da Nespresso e Café Practices.
O Guima Café reforçou seu compromisso com a produção sustentável por meio da Cultura Regenerativa do Café, que visa manter os solos vivos, preservar a saúde de todo o ecossistema e cuidar do futuro do planeta, tornando-se a quarta fazenda no mundo a receber a certificação britânica Regenagri® para cultivo regenerativo de café.
A busca pela excelência, através da produção de cafés de alta qualidade e de atitudes sustentáveis, deu origem a uma cultura muito forte, repleta de propósito e dedicação.
Fatos da Fazenda
REGIÃO
Minas Gerais
SUB-REGIÃO
Cerrado de Minas
ENDEREÇO
Patos de Minas - MG
ÁREA TOTAL
1.300 ha
700 ha (com café)
35.000 sacas de café por ano
ALTITUDE
1.300 m
PROCESSOS
Natural
Honey
Cereja Descascado
VARIEDADES
Bourbon Amarelo, Vermelho e Rosa
Catuaí Amarelo e Vermelho
Catucaí
Arara
Topázio
Novo Mundo